400 anos do reconhecimento das Escolas Pias como uma Ordem Religiosa com votos solenes

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

No último sábado, 20 de novembro, as Escolas Pias celebraram os 400 anos do reconhecimento como Ordem Religiosa de votos solenes na Igreja, coincidindo com o Dia da Família Calasanciana. Foi uma celebração extraordinária com diferentes momentos, começando com a Celebração de Ação de Graças, presidida pelo Padre Geral, Pedro Aguado. No âmbito do Dia da Família Calasanciana, os superiores dos diferentes institutos da família participaram, partilhando experiências vocacionais.

O Espaço Calasanz foi presenteado com uma oferta no túmulo do Santo, e o historiador da Ordem, Pe. José Pascual Burgués partilhou uma reflexão sobre os milagres de São Calasanz numa liturgia intitulada "O Santo morreu". Também, durante a tarde, lançou-se o Ano Vocacional Escolápio, partilhando o testemunho de vários jovens Escolápios por um vídeo e presencialmente, em uma mesa redonda, os escolápios Borja, Heyder, Viet e Pierre. Ao final da jornada foi apresentado o website do venerável Glicerio Landriani.

capa noticia roma

Clique e veja as fotos
Clique e assista ao vídeo